quarta-feira, 31 de outubro de 2007

AdlibildA

Uma tentativa livre
outra versificação de trovas
ou de truques criativos
que seja, que venha
ou se afaste

Sem participação da massa
ou espelho meu transverso
que ensejo, desgraça
essa criação divina
é terrena

E o pensamento preso
ou prensado contra cada estrofe
um espasmo voluntário
anti-gozo, sim
anti-heróico

Que decepção seria
se a mim só e só isso coubesse
se regozijando o ego
feiura, orgulho
o umbigo

E ao som me solto em metro
nesta semprisão bem construída
de escrever e sim
se entender-se é só o fim
começou

--

O novo cd do Radiohead foi lançado para venda pela internet, encomenda ou download, e o consumidor determina o preço que quer pagar. Se não acredita, visite o site. Eu comprei. A jogada é esperta, na minha opinião, pois desafia tanto a troca livre e gratuita de músicas quanto a megalomaníaca indústria fonográfica, e eles não deixam de ganhar o deles. Aqui tem uma das minhas preferidas. Pense o que quiser, faça o que quiser, hoje eu não quero mesmo me preocupar com você. E você?

Nenhum comentário: