sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pequeno mensageiro de novos tempos

Nesse ano que entra, vem aí o pequeno Pedro, meu e de Thaís, que não é o produto, mas a continuidade, a perseverança do nosso amor. É um pingo de energia, vindo da nossa, que cresce, e vai carregar a história humana que escrevemos, mas com leveza, sem que isso seja um fardo, e vamos fazer de tudo para que não seja. Ele é mensageiro disso tudo, e, aliás, não somos todos?

Se há alguma real importância nessa memória toda que acumulamos é a oportunidade de portar, transmitir, comunicar, avisar, espalhar uma mensagem de amor, como se disséssemos: "Vejam, sou mulher, sou homem! Tenho o maravilhoso privilégio de experimentar esse mundo, essa vida, com todas as suas bem-aventuranças e malogros! Deram-me à luz para que eu a reflita a todos, aos céus, ao espaço infinito e até a outros mundos, se eles existirem... Eu SOU e por isso sou grato!"

Filhos não devem ser poços de esperança e muito menos de frustrações, mas devem, sim, ser tratados como um presente - não um egoísta, que damos a nós mesmos, mas ao planeta -, um pedacinho melhorado de nós. Isso basta. Não importa o destino que ele tomará, pois será belo o caminho de perpetuar a alegria com que o recebemos. Criá-lo não é para nós, é para um presente mais justo e um futuro que só a ele pertence, não a nós.

Não há, portanto, o que projetar. Ser é também deixar ser, e gerar uma criança é facilitar sua chegada. Depois que ele chegar, não pretendemos sufocá-lo de responsabilidades, apenas ensinar a ele que cuidar do mundo é uma maneira de liberar o caminho para outros mensageiros de luz, como ele, e como todos os que amam.

Em 2012, está chegando o Pedro, que significa, assim como parece, pedra, rocha. Essa firmeza ele vai usar como quiser: para brigar, para decidir, para construir, para destruir... Mas Pedro também foi "pescador de homens", após incentivo de Jesus, pois de pescador de peixes viria a se tornar bispo - o fundamento da igreja, a pedra que viria a embasar a reunião dos homens.

Mas para ele, nada de planos, nada de passado, nada do peso de significados históricos. Sua chegada será um incrível recomeço de nossa própria vida, e ele vai nos ensinar a tratar essa bênção com muito mais carinho, daqui por diante, sem nem precisar se esforçar. Ele só precisa ser. Ele já é, e muito bem-vindo. Pedro, já te amamos, e essa fonte de amor, meu filho, nunca seca!

Um 2012 de muita PAZ a todos!

3 comentários:

Silvia Braido disse...

Lindo, emocionante, verdadeiro e muito bem escrito...bem-vindo, Pedro!

Cami Pires disse...

Assim seja. Um guri que já vem com muita sorte pelos papais que escolheu!

Wagner Pinho disse...

Tenho certeza de que ele já se orgulha dos pais que tem.